Lucas dos Santos Pinto, destaque na bocha adaptada, embarca para Brasília como representante de Rondônia nas Olimpíadas Especiais das Apaes, promovend
O aluno Lucas dos Santos Pinto, já esta de passagens compradas, ele irá representar o Estado de Rondônia nas Olimpíadas Especiais das Apaes. O mesmo é aluno da APAE de Nova Mamoré, (Tudo por Amor), onde tem como diretora a professora Valdenice Alves Bezerra.
O evento está com data marcada entre os dias 08 a 13 de dezembro onde irá participar atletas de todo Brasil em um total estimado de 1,7 mil atletas.
O evento esportivo tornou-se o mais importante para pessoas com deficiência intelectual e múltipla no Brasil. Realizado pela Federação Nacional das Apaes Olimpíadas Especiais das (Apae Brasil) a cada três anos, o evento promove a inclusão, o desenvolvimento de habilidades e a cidadania por meio do esporte.
Lucas subiu ao pódio na categoria BC 1 (Bocha adaptada) nas XII olimpíadas estaduais (Apes - Rondônia que aconteceu no município de Ji-Paraná. Um diferencial na competição é que o mesmo arremessa a bolas com os pés, tendo uma mobilidade incrível e precisão nos arremessos.
" É incrível o que ele faz com os pés, muitos não congue fazer com as mãos". Essa foi a fala e entusiasmo do professor Claudio Rodrigues Santiago Professor de Educação física que iniciou os treinos mais intensivo essa semana na busca de aprimoramento técnico.
Vale ressaltar que o mesmo coleciona algumas medalhas em outros eventos. O seu desempenho tem sido possível por causa dos profissionais que atuam diretamente na Unidade e indiretamente, Como a sua mãe Maria Miguel dos Santos que o acompanha em todas as competições.
A apae tudo por amor em nome do Presidente da instituição Jean Sandro de Souza agradece todos os colaboradores, amigos e pais dos excepcionais.
Fonte: Assessoria
 
  
   
