Seleção chilena informa fratura na mão esquerda do jogador e cirurgia no local. Galo, entretanto, não confirma necessidade do procedimento

Iván Román vira dúvida para clássico contra o Cruzeiro –
Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10
Iván Román sofreu corte da seleção do Chile por conta de uma fratura na mão esquerda. O Atlético, entretanto, não informou sobre as condições do jogador e se ele passará por cirurgia. O zagueiro, aliás, ficou no departamento médico no sábado e domingo, na Cidade do Galo.
Em comunicado, o Chile informou que o zagueiro precisaria passar por uma cirurgia na mão esquerda. No entanto, o Galo não confirmou a necessidade do procedimento. Além disso, o atleta passa por uma reavaliação no retorno à Belo Horizonte.

Iván Román vira dúvida para clássico contra o Cruzeiro –
Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10
"O Corpo Médico da Seleção Chilena informa que o selecionado nacional Iván Román foi liberado da convocatória. O jogador, na avaliação médica, relatou dor persistente na mão esquerda. Após exames de imagens, se confirmou uma fratura que limita a atividade esportivo de contato e tem indicação de procedimento cirúrgico", em comunicado da seleção chilena.
Por fim, caso Iván Román não tenha condições de jogo quarta-feira diante do Cruzeiro, na Arena MRV, o técnico Jorge Sampaoli terá à disposição na zaga apenas Ruan Tressoldi e o jovem Vitão. Afinal, Lyanco passou por cirurgia no tendão de Aquiles, Vitor Hugo está suspenso e Alonso está com a seleção paraguaia.
Se o chileno não puder atuar, o treinador deve escalar Ruan, manter o lateral Saravia como zagueiro. Além disso, Sampaoli pode promover a estreia de Vitão ou improvisar outro atleta na defesa, como Fausto Vera, que atuou na posição na estreia do treinador.
https://www.terra.com.br/esportes/atletico-mg/atletico-faz-misterio-sobre-lesao-do-zagueiro-ivan-roman,1ffac9bb204bf661d401c23c37f2ee6e6mqykkn5.html?utm_source=clipboard