Atacante lidera o elenco tricolor com marca desfavorável

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images / Esporte News Mundo
Uma das principais peças do ataque do São Paulo, Luciano alcançou mais um recorde negativo com a camisa tricolor. Repetindo o feito da temporada passada, ele é o jogador mais advertido pelos árbitros em 2025.
Líder em advertências do elenco são-paulino, em 49 jogos, o atacante acumula 12 cartões amarelos, sendo metade deles por reclamação e o restante por troca de empurrões, "atitude antidesportiva ao provocar o adversário", "ação temerária" e outros motivos.
Apesar de não ter sido advertido no clássico contra o Palmeiras, no último domingo (5), o jogador foi alvo de críticas da arbitragem. Em áudio divulgado pela CBF, o árbitro Ramon Abatti Abel reclamou do camisa 10 durante checagem de um lance.
"Ah, Luciano! Por favor… Luciano reclama de ter nascido até, é impressionante! Não dá paz. Você vê o que é a complexidade que é apitar no futebol brasileiro?", disse o árbitro.
Com os cartões recebidos até o momento, Luciano está próximo de alcançar os números do último ano. Em 2024, o atacante fechou a temporada com 19 amarelos e um vermelho em 60 partidas disputadas.
https://www.terra.com.br/esportes/sao-paulo/crise-sem-fim-luciano-tem-mais-um-recorde-negativo-no-sao-paulo,484edc37f1084ad090c32ce075a1b741m6u5exa3.html?utm_source=clipboard