Fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) também encontraram uma cachaça sem especificação de procedência, que contribuiu para o fechamento temporário do estabelecimento
A casa é um dos redutos de samba mais tradicionais do Rio — Foto: ReproduçãoO Botequim Vaca Atolada, tradicional casa de samba do Rio conhecida como um dos redutos da música raiz, reabre nesta terça-feira (07/10), após quatro dias interditado pela Prefeitura do Rio. Localizado na Avenida Gomes Freire, no Centro, o espaço foi fechado na última sexta-feira por apresentar condições higiênico-sanitárias insatisfatórias, segundo informou o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVMS).
De acordo com o município, durante a fiscalização, foi lavrado um termo de intimação exigindo adequações estruturais, higienização completa do espaço e retirada de materiais inservíveis. Além disso, fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) encontraram uma cachaça sem especificação de procedência, que também contribuiu para a interdição.
O proprietário da casa explicou que o fechamento não se deu por problemas com alimentos ou bebidas fora do prazo de validade. “Infelizmente não tivemos uma interdição por comida estragada ou cervejas irregulares. Foi apenas por causa de uma cachaça de Minas que vendemos, comprada de um alambique, e que não tinha as especificações normais. Não vamos mais comprá-la. Precisamos fechar hoje e amanhã para remodelar tudo conforme solicitado, e reabriremos na próxima terça-feira”, disse.
O Botequim Vaca Atolada é conhecido por manter samba todos os dias da semana, funcionando de terça a sábado, das 16h às 4h da manhã. Frequentado por sambistas e público fiel, o espaço é considerado um dos principais redutos do samba raiz do Rio.
https://diariodorio.com/icone-do-samba-botequim-vaca-atolada-reabre-apos-interdicao-por-falta-de-higiene/?utm_source=terra_capa_noticias&utm_medium=referral
