Rampage Jackson reconhece que encontrar lutador capaz de derrotar o ex-campeão é uma missão difícil

Encontro entre Jon Jones e Alex Poatan. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
De volta às atividades e determinado a se apresentar mais uma vez no octógono, Jon Jones se pronunciou no último sábado (25) e acenou positivo para Alex Poatan, após brasileiro desafiá-lo para UFC Casa Branca, em julho de 2026. Aos 38 anos, o norte-americano busca adicionar 29ª vítima em seu cartel profissional.
Mesmo próximo de completar dois anos de inatividade quando potencialmente for encarar Poatan no evento inédito, Jones segue tendo confiança e respeito de lutadores sobre seu sucesso diante de adversários. Vítima do poder de ‘Bones’, Rampage Jackson não hesitou ao cravar que brasileiro terá grande dificuldade em encarar o veterano.
“Acho que não há ninguém que consiga realmente derrotar Jon Jones. Jon Jones é muito inteligente nas suas decisões sobre com quem luta e quais são os seus adversários. Não acho que ele estivesse preocupado com Tom Aspinall, como todos pensavam. Ele sabe que tipo de luta terá contra Alex Pereira. Ele não vai ficar parado e trocar socos com ele. Ele não se importa com o entretenimento, ele se importa apenas com seu legado”, declarou Rampage no podcast JAXXON.

Jon Jones em vitória sobre Rampage Jackson. Foto: Reprodução/UFC
Conhecido pela facilidade em mesclar estratégias durante confrontos, seja mantendo luta em pé ou buscando o solo, Jones venceu dois dos últimos cinco oponentes pela via rápida. Em sua última apresentação, o lutador defendeu título dos pesos pesados quando nocauteou Stipe Miocic com chute giratório na costela.
Apesar de todo cenário encaminhar duelo entre as lendas do esporte, Dana White ainda não se pronunciou oficialmente sobre chances de aceitar convocá-los para UFC Casa Branca. Em entrevistas passadas, o presidente expressou desconforto em contar com Jones para uma data importante, temendo que compatriota cancelasse compromisso em cima da hora.
https://www.superlutas.com.br/noticias/334719/vitima-jones-crava-nivel-vai-trazer-problemas-poatan/?utm_source=terra_capa_esportes&utm_medium=referral
