Ator respondeu se voltaria a vestir o smoking de Bond, ou talvez até como outro personagem
O ator irlandês Pierce Brosnan revelou estar receptivo à possibilidade de integrar o elenco dos próximos filmes de James Bond, desta vez interpretando um papel diferente do lendário agente secreto.

Pierce Brosnan
Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images / Rolling Stone Brasil
"Claro, as pessoas me perguntam sobre Bond — se eu voltaria — mas agora isso cabe a outra pessoa", afirmou Brosnan em entrevista à GQ. "Mas as possibilidades de atuar nesse universo são interessantes... Vai ser emocionante ver o que vem por aí. Tudo muda, tudo se renova, então é só curtir o processo."
Entre 1995 e 2002, Brosnan interpretou o protagonista em quatro produções da franquia 007. Os filmes 007 contra GoldenEye (1995), O Amanhã Nunca Morre (1997), 007- O Mundo não é o Bastante (1999) e Um Novo Dia Para Morrer (2002) marcaram a carreira do ator, e Daniel Craig assumiu o papel a partir de Casino Royale (2006) e seguiu até Sem Tempo Para Morrer (2021). Com a expectativa crescente sobre quem será o próximo Bond e qual rumo a saga tomará, o astro contou à revista britânico seus planos no futuro do universo cinematográfico.
O próximo filme de 007 será o primeiro sob comando criativo da Amazon MGM Studios, nova dona da franquia. Denis Villeneuve, cineasta canadense por trás de Duna (2021) e Blade Runner 2049 (2017), dirigirá a produção a partir de roteiro assinado por Stephen Knight, mente criativa de Peaky Blinders.
O nome do novo James Bond ainda é mistério. Tom Holland chegou a ser cotado, mas, segundo reportagens de outubro, uma cláusula em seu contrato com a Marvel o impede de aceitar outros papéis icônicos do cinema.
A Deadline revelou em setembro de 2025 que os produtores buscam um "rosto novo" e desconhecido para o espião: um ator britânico na faixa dos 20 ou 30 anos, mais novo do que os três últimos Bonds (todos assumiram o papel com idades entre 38 e 42 anos). Presumivelmente, favoritos para o papel como Tom Hardy, de 47 anos, Idris Elba, de 53, e Henry Cavill, de 42, também serão descartados pelos critérios de Villeneuve.
Brosnan também comentou na entrevista que não negaria uma participação especial em um futuro longa, possivelmente como um agente aposentado. "Às vezes você cogita essa possibilidade, e às vezes simplesmente segue em frente", acrescentou.
O trabalho mais recente de Brosnan na tela, O Clube do Crime das Quintas- Feiras, já está disponível para assinantes da Netflix. Para a GQ, o ator afirmou ser uma oportunidade para "fazer palhaçada". O momento mais marcante para ele foi um inimaginável para Bond, que está sempre muito arrumado: Brosnan usa um terno pequeno demais, xadrez e de um tom ridículo de azul. "Está dentro do contexto de tudo o que eu havia criado para mim mesmo como 'o homem elegante de terno elegante'", diz. "E agora você tem esse homem, que acredita que ainda é descolado, com uma roupa extravagante. É comédia".
Enquanto o futuro da franquia é incerto, é possível assistir todas as aventuras passadas do agente secreto mais famoso do mundo no catálogo da Amazon Prime.
https://www.terra.com.br/diversao/entre-telas/007-pierce-brosnan-revela-se-voltaria-a-franquia-de-james-bond,5ed2743ab57b047d53ac62e37e39ea78gjfnwmr8.html?utm_source=clipboard
