
“Especialmente se ele não vencer o campeonato este ano. Acho que ele tem uma boa chance de entrar em qualquer outro bom carro. Ele é um bom piloto e mudar às vezes é bom”, afirmou Steiner.
“Ele é jovem o suficiente, pode se adaptar. Ele deveria e acho que vai. Essa é a minha opinião”.
Piastri assinou no início da temporada uma extensão de contrato que o mantém na McLaren até pelo menos 2028. Já o acordo de Lando Norris vai até o fim de 2027, indicando que a equipe pretende manter sua dupla atual por pelo menos mais duas temporadas, a menos que o mercado de pilotos sofra uma grande reviravolta.
Foto: XPB ImagesA fala de Steiner surge em meio às discussões após o incidente envolvendo Piastri, Kimi Antonelli e Charles Leclerc na relargada do GP de São Paulo. O australiano iniciou a sequência que acabou tirando Leclerc da prova, embora Steiner tenha destacado que o piloto da Mercedes também fechou a linha de corrida de forma decisiva, algo reconhecido pelo próprio Leclerc.
Steiner criticou a McLaren por não contestar a decisão dos comissários, que penalizaram Piastri em dez segundos, o que custou pontos importantes no campeonato.
