Isaac Dulgarian foi finalizado pelo invicto Yadier Del Valle no primeiro round durante o UFC Vegas 110

Dulgarian nos bastidores do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
A trajetória de Isaac Dulgarian na maior organização de MMA do mundo chegou ao fim após derrota do norte-americano para Yadier Del Valle no último sábado (1). No entanto, de acordo com o jornalista Ariel Helwani, uma brusca mudança nas cotações do duelo nas casas de apostas está por trás da demissão do lutador. Dulgarian era franco favorito desde o anúncio do confronto e foi finalizado ainda no primeiro round com um mata-leão, confirmando a mudança nas odds, inclusive o momento no qual o embate iria se encerrar.
A notícia foi dada numa publicação na conta oficial do jornalista no X (antigo Twitter). De acordo com ele, por mais que de maneira oficial a decisão de dispensar o atleta não tenha sido motivada pela polêmica, o episódio pode ter funcionado como um amplificador.
“Isaac Dulgarian, que foi finalizado ontem à noite por Yadier del Valle, foi dispensado pelo UFC, segundo fontes. Ele foi dispensado hoje. A justificativa oficial foi atribuída à derrota da noite anterior, porém, a luta tornou-se alvo de controvérsia depois que uma grande quantidade de dinheiro começou a ser apostada na derrota de Dulgarian, um dos grandes favoritos, no primeiro round, o que de fato aconteceu”, afirmou Helwani.
Dulgarian estreou no UFC como invicto

Christian Rodriguez (esq.) e Isaac Dulgarian em luta no UFC Las Vegas 88. Foto: Divulgação/UFC
Aos 29 anos, o norte-americano era um dos prospectos da divisão peso pena (até 65,7 kg.). Após estrear no Ultimate em 2023, Dulgarian construiu um cartel com sete vitórias e apenas uma derrota até o duelo com del Valle. Todos os triunfos foram pela via rápida. O cubano, por sua vez, está invicto em dez lutas profissionais.
https://www.superlutas.com.br/noticias/335339/lutador-demitido-ufc-fraude/?utm_source=terra_capa_esportes&utm_medium=referral
