Foto acessível: reunião na CGEO MPRO, por meio do promotor de Justiça Geraldo Henrique Ramos Guimarães, acompanhado de sua assessoria, realizou, na quarta-feira (12/11), uma série de visitas institucionais a órgãos públicos estaduais, com o objetivo de estreitar o diálogo interinstitucional, fortalecer parcerias e aprimorar ações conjuntas voltadas à defesa do patrimônio público e à promoção da integridade na gestão pública.
A agenda contemplou encontros com importantes instituições de controle e gestão do Estado de Rondônia, consolidando o compromisso do Ministério Público com a transparência, a eficiência administrativa e o combate à corrupção.
Na Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a comitiva foi recepcionada pelo procurador-geral, Thiago Alencar Alves Pereira. O encontro teve como pauta o alinhamento de estratégias e o fortalecimento da atuação conjunta entre o Ministério Público e a PGE em temas de interesse público e defesa do erário.
Em seguida, na Controladoria-Geral do Estado (CGE), o promotor de Justiça foi recebido pelo controlador-geral, José Abrantes Alves de Aquino, e pelos diretores Fagna da Silva Paiva (Análise e Certificação de Contas), Adrian Breno Cavalcante do Nascimento (Administração e Finanças), Roseval Serrado Leite (Executivo), Adriene de Souza Fonseca (Responsabilização de Pessoas Jurídicas), Diego Muzuco Baylão (Integridade) e Marcos Guimarães da Silva Astre (Transparência e Governo Aberto). Durante o diálogo, foram debatidos temas de grande relevância, como o fortalecimento das políticas de integridade, o aprimoramento dos mecanismos de controle interno e a ampliação da transparência na administração pública.
A visita à Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel) contou com a recepção da diretora executiva, Andriana Larisa da Silva Mendes Nascimento, do chefe de Assessoria Técnica, Vinicius Emanuel Diniz Cavalcante, e da pregoeira Luciana Pereira de Souza. O encontro teve como foco o aperfeiçoamento dos processos licitatórios, a adoção de boas práticas de gestão contratual e a garantia da eficiência e lisura nas contratações públicas.
Encerrando a agenda, o promotor reuniu-se com o secretário-adjunto de Estado de Finanças, Franco Maegaki Ono, na Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), para discutir mecanismos de cooperação institucional voltados à transparência fiscal, eficiência da despesa pública e uso responsável dos recursos estaduais.
Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
