Trata-se do terceiro estúdio da NetEase Games que fecha as portas recentemente

NetEase Games fecha estúdio composto por ex-desenvolvedores de Watch Dogs: Legion
Foto: Reprodução / Bad Brain Game Studios
A Bad Brain Game Studios, fundada pela NetEase Games em 2023, e composta por ex-membros da Ubisoft e profissionais que trabalharam em Watch Dogs: Legion, anunciou que fechou as portas.
A informação foi compartilhada pelo chefe do estúdio, Sean Crooks, em uma postagem no LinkedIn (via VGC), com ele dizendo que a empresa encerrará suas atividades no dia 17 de novembro.
O estúdio estava desenvolvendo um título cujo codinome é The Midnight Riders, um jogo de ação e aventura em mundo aberto com foco na narrativa, inspirado nos filmes e romances de suspense paranormal dos anos 80. De acordo com a Bad Brain Game Studios, tanto o jogo quanto a IP dele ainda estão disponíveis para aquisição ou parceria, com a NetEase Games estando aberta a negociações com publishers que vejam potencial em continuar o desenvolvimento do projeto.
Curiosamente, a Bad Brain fechará as portas no mesmo dia em que a Fantastic Pixel Castle, outro estúdio da NetEase Games que deixará de operar, citando a falta de financiamento como motivo para isso. Anteriormente, em setembro, a T-Minus Zero Entertainment, também da NetEase, foi outro estúdio que encerrou suas atividades.
Com três estúdios da NetEase Games sendo fechados tão próximos uns dos outros, isso sugere que eles chegaram em algum tipo de prazo final interno e não conseguiram cumpri-lo, resultando no término deles.
https://www.terra.com.br/gameon/plataformas-e-consoles/netease-games-fecha-estudio-composto-por-ex-desenvolvedores-de-watch-dogs-legion,f0be40dc1936df0b5f2695bf87b0b8674e8t1xwk.html?utm_source=clipboard
