A partir desta segunda-feira (22), famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica em Porto Velho terão acesso gratuito à primeira refeição do dia através do programa estadual Pão Nosso. Em sua fase piloto, a iniciativa contará com 15 estabelecimentos credenciados na capital, funcionando de segunda a sábado, das 6h às 9h.
O programa, coordenado pela Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), é destinado a famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, aposentados que recebem até um salário mínimo ou beneficiários do BPC. Diferente do programa "Prato Fácil", onde o almoço custa R$ 2, o Pão Nosso será totalmente custeado pelo Governo de Rondônia, sem custo para o cidadão.
O governador Marcos Rocha enfatizou que a gratuidade permitirá ampliar o alcance social, atendendo necessidades básicas de quem mais precisa. Para a secretária da Seas, Luana Rocha, o foco é garantir energia e nutrientes para o desempenho físico e mental dos beneficiários no trabalho e nos estudos.
Cardápio e Expansão
Os beneficiários terão acesso a um cardápio variado que inclui café, leite ou chá, acompanhados de pão com ovo ou carne, tapioca ou cuscuz, além de uma fruta. A proposta do Governo é que o programa seja expandido gradativamente para o interior do estado.
Confira os locais de atendimento em Porto Velho:
Centro: Restaurante Papaia, Sabor do Chef e Semprebom.
Zona Norte: Predileta (Rio Madeira) e Sorv-Park (Costa e Silva).
Zona Leste: Distribuidora França (Aeroclube), O Gostosão (Tancredo Neves) e Espaço Sabor Raiz (Aponiã).
Outras regiões: Restaurante Norte Sul (Nova Porto Velho), Rota 22 (Igarapé), Tá no Prato (Agenor de Carvalho) e Restaurante Capixaba (Embratel).
Redação Diário O Norte
