Os três jogos terão Ciri como protagonista em vez de Geralt de Rívia

CD Projekt reafirma que lançará nova trilogia The Witcher num período de 6 anos
Foto: Reprodução / CD Projekt Red
A CD Projekt continua focada em seu plano arriscado de lançar toda a nova trilogia The Witcher, onde Ciri é a protagonista, dentro de um período de 6 anos.
Em uma reunião a respeito dos resultados financeiros mais recentes da empresa, o co-CEO Michał Nowakowski afirmou que os futuros jogos da franquia The Witcher "deverão ser lançados em um prazo menor" (via IGN). O motivo para isso é porque a CD Projekt adotou a Unreal Engine 5 para a produção completa não só de The Witcher IV, mas também de The Witcher V e VI.
"Estamos usando a UE5 em The Witcher 4 há quase quatro anos e estamos muito satisfeitos com o que conquistamos. Acho que vocês puderam ver um pouco disso com a nossa demonstração tecnológica na Unreal Fest, alguns meses atrás, e também estamos muito felizes com os resultados — já dissemos isso antes, mas sempre gosto de repetir — e estamos satisfeitos com a evolução do motor gráfico graças aos esforços da equipe da Epic e com a forma como estamos aprendendo a fazê-la funcionar em um jogo de mundo aberto tão grande quanto The Witcher IV."
"De certa forma, sim, acredito que os próximos jogos devam ser lançados em um prazo menor — como já dissemos, nosso plano ainda é lançar a trilogia completa num período de seis anos, então sim, isso significa que planejaríamos um tempo de desenvolvimento menor entre The Witcher IV e The Witcher V, entre The Witcher V e The Witcher VI e assim por diante."
Com base nisso, assim que The Witcher IV for lançado, podemos esperar por The Witcher V após três anos e por The Witcher VI quando se passarem outros três anos, caso a desenvolvedora decida dar o mesmo tempo de produção aos dois jogos.
Apesar de Nowakowski demonstrar confiança nesse plano, parece ser uma tarefa arriscada demais lançar três jogos AAA da mesma franquia em tão pouco tempo, ainda mais levando em conta os desafios encontrados atualmente para fazer esse tipo de jogo.
Esperemos que isso não faça com que a CD Projekt volte a cometer os erros de Cyberpunk 2077, que teve um lançamento repleto de problemas técnicos.
https://www.terra.com.br/gameon/plataformas-e-consoles/cd-projekt-reafirma-que-lancara-nova-trilogia-the-witcher-num-periodo-de-6-anos,37e57bc523a4b54a86ba4275d7eead7a4ovts1ve.html?utm_source=clipboard
