
O Tribunal de Justiça de Rondônia reafirma a eficiência e eficácia institucional ao conquistar pela sétima vez consecutiva o Prêmio CNJ de Qualidade. O reconhecimento com o selo diamante foi conferido em cerimônia realizada em Florianópolis durante o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário. O evento foi transmitido pelo canal do CNJ no YouTube e foi acompanhado por magistrados e servidores do TJRO.
Com essa conquista, na categoria tribunal de pequeno porte, o TJRO se consolida como um dos tribunais modelos, demonstrando sua vocação para inovação e atenção às metas estabelecidas pelo judiciário nacional.

“Nossas pontuações, sempre elevadas, são observadas pelos demais tribunais com referência. Porém, o que mais nos estimula é o aperfeiçoamento dos serviços para servir ao cidadão. Estamos muitos satisfeitos com mais essa conquista para a população rondoniense”, ressaltou o presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho.
Além dele, acompanharam a cerimônia, os desembargadores Gilberto Barbosa, corregedor-geral da Justiça, Alexandre Miguel, presidente eleito para o próximo biênio, Álvaro Kalix Ferro e responsável pelo monitoramento das metas, Marcos Alaor Diniz Grangeia, juízes auxiliares, secretários e servidores, diretamente ligados à gestão.
O Prêmio CNJ de Qualidade é uma iniciativa promovida pelo CNJ com o objetivo de reconhecer e valorizar os tribunais que se destacam na implementação de boas práticas de gestão, eficiência, transparência e modernização. O prêmio busca incentivar a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Poder Judiciário, promovendo o cumprimento dos princípios constitucionais, como o acesso à justiça, a celeridade processual e a transparência na gestão pública.
Desde quando o prêmio foi criado em 2019, o TJRO tem se destacado entre os melhores do país, demonstrando constância em todos os quesitos.
