A Copa Madeirão de Futsal, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, chega à sua final nesta terça-feira (9). O Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva (Ginásio Dudu), localizado na zona Sul da Capital, será o palco dos jogos decisivos a partir das 18h.
O torneio, que durou cerca de quatro meses, reuniu 90 equipes e aproximadamente 1.300 atletas de diversas comunidades da Capital e dos distritos. A competição contou com 119 jogos e envolveu três categorias: adulto feminino, adulto masculino e Master masculino.
Futebol tem Crescido na Região
A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Lazer (Semtel), reforça o compromisso da gestão com o esporte e o lazer para a comunidade local.
O secretário da Semtel destacou que o futebol tem crescido na cidade, movimentando as comunidades e gerando oportunidades para os atletas mostrarem seus talentos.
"A Copa Madeirão de Futsal fecha com chave de ouro o movimento que temos provocado desde o início de nossa gestão. Certamente, para 2026, teremos novas ações que vão aquecer ainda mais nosso esporte”, declarou o secretário.
Confrontos da Grande Final
A final promete agitar as torcidas no Ginásio Dudu, que serão coadjuvantes em um show de bola na quadra.
Os times que disputarão o título em cada categoria são:
- Master masculino: Boca PVH enfrentará o Solimões.
- Adulto Masculino: Solimões jogará contra o Novo Horizonte.
- Adulto Feminino: O confronto será entre Major e Real Porto.
Dados da Competição
A Copa teve início em outubro e contou com a participação de 886 atletas no futsal Masculino, 224 atletas no futsal Feminino e 200 atletas no Master masculino.
Os jogos das fases anteriores foram realizados em diversas quadras da Capital, incluindo o Esperança da Comunidade, a Escola Major Guapindaia e o Três Marias, além do próprio Ginásio Dudu.
Redação Diário O Norte
Com informações da SECOM/PVH
Fotos: Semtel
