A expectativa é que a chegada do profissional dê ordem ao departamento de futebol do Internacional e destrave negociações com atletas.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Esporte News Mundo
Na noite da última sexta-feira (26), o Internacional fechou a contratação de Fabinho Soldado para o cargo de diretor executivo. De acordo com o setorista Lucas Collar, o anúncio oficial deve acontecer apenas em janeiro por questões jurídicas.

Fabinho Soldado, novo dirigente do Inter.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians / Esporte News Mundo
O último diretor executivo do Internacional foi André Mazzuco, que se despediu do clube no início de dezembro. Desde então, o Colorado esteve presente no mercado e deu prioridade a Fabinho Soldado, que deixou o Corinthians logo depois do título da Copa do Brasil.
O contrato de Fabinho Soldado com o Internacional será até dezembro de 2026, data que marca o término da gestão de Alessandro Barcellos à frente do clube gaúcho.
Fabinho no Internacional
O dirigente é jogador aposentado e já defendeu o Internacional. Em 2006, foi campeão mundial com a camisa colorada, ajudando o time a deter o poderoso Barcelona de Ronaldinho. Fabinho tem boa relação com Abel Braga, atual diretor técnico do Inter.
A chegada de Fabinho Soldado ao Inter promete destravar algumas negociações. Por exemplo, o Inter quer a contratação de Pedro Raul, que pertence ao Corinthians. O atacante pode vestir a camisa colorada na próxima temporada.
https://www.terra.com.br/esportes/futebol/mercado-da-bola/internacional-sela-acordo-com-novo-diretor-executivo-e-anuncio-sera-em-janeiro,d6a33242b1350a98e25967d91aef32a6z7x1sxwp.html?utm_source=clipboard
