Representantes de órgãos públicos e agremiações carnavalescas de Porto Velho se reuniram na manhã da última quinta-feira (11) para finalizar os detalhes do Carnaval 2026. O encontro, promovido pela Prefeitura, aconteceu no Prédio do Relógio, sede do Poder Executivo municipal, com o objetivo de construir de forma colaborativa o Decreto que regerá a festa.
Estiveram presentes na reunião dirigentes de blocos e representantes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros. O foco principal foi a leitura e o alinhamento da minuta do Decreto, que estabelece as regras e as responsabilidades de todos os agentes envolvidos na programação, desde os grupos carnavalescos até os comerciantes informais.
Planejamento
O presidente da Fundação Cultural (Funcultural), Antônio Ferreira, conhecido como "Ferreirinha", destacou a importância da colaboração para o sucesso do evento.
“Por determinação do prefeito Léo Moraes, estamos planejando um carnaval bem estruturado. Esse alinhamento com todos os envolvidos é essencial para a segurança e organização da festa”, afirmou Ferreirinha.
O encontro demonstra que o Carnaval 2026 seguirá com preparação adequada tanto para os blocos quanto para os foliões, como ressaltou a representante Sicília Andrade. A medida assegura que todas as regras, direitos e deveres sejam definidos antes da realização da programação.
Redação Diário O Norte
Com informações da SECOM/PVH
