Uma das bombas foi achada após escavação em um porto de Exmouth, enquanto o segundo estava em um canteiro de obras em Plymouth

O explosivo foi destruído por uma detonação controlada durante a madrugada
Foto: Divulgação/Polícia de Devon
Duas bombas alemãs não detonadas da 2ª Guerra Mundial foram descobertas no condado de Devon, no sul da Inglaterra, na quinta-feira, 15. Os artefatos estavam em uma região próxima a escolas, residências e hotéis.
Segundo a BCC News, uma das bombas foi achada após escavação em um porto de Exmouth, enquanto o segundo estava em um canteiro de obras em Plymouth.
A polícia estabeleceu inicialmente um cordão de isolamento de 100 metros, ampliado depois para 400 metros, o que levou à evacuação de uma escola, um hotel e de cerca de 800 moradores.
O primeiro artefato, identificado como um modelo SC50 usado pela Luftwaffe, foi removido por equipes da Marinha Real e levado até a marina de King Point. A bomba foi colocada em uma plataforma flutuante e detonada no mar pouco antes das 3h (horário local).
O segundo artefato foi transportado até a costa e levado ao mar durante a maré alta. A bomba foi posicionada no fundo do oceano por volta das 5h e detonada às 8h (horário local).
Em comunicado, a polícia de Devon e Cornwall informou que a decisão pelo transporte marítimo foi considerada a alternativa mais segura e de menor impacto para a população.
Após a explosão controlada das duas bombas, os moradores puderam retornar às suas casas.
https://www.terra.com.br/noticias/mundo/bombas-nao-detonadas-da-2-guerra-sao-encontradas-na-inglaterra-proximas-a-escolas-e-hoteis,96dfab1345e315923367fd5c36d29866ewbc18dm.html?utm_source=clipboard
