Campeão dos médios mira segundo cinturão, desafia o brasileiro nos meio pesados e provoca ao projetar vitória rápida em possível superluta

Alex Poatan (esq.) foi desafiado por Khamzat Chimaev (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS
Khamzat Chimaev não esqueceu o plano de enfrentar Alex Poatan e já tem até um palco específico em mente. Após se tornar campeão dos médios (até 83,9 kg), o ‘Lobo’ deixou claro o interesse em buscar seu segundo cinturão no UFC, desta vez nos meio pesados (até 93 kg), mirando um confronto contra o pataxó e sugerindo o UFC Casa Branca como cenário ideal para a disputa.
Em publicação no ‘X’, Khamzat Chimaev reforçou a provocação ao mencionar diretamente o possível duelo e demonstrou confiança extrema ao prometer uma vitória rápida caso o confronto venha a se concretizar.
“Vamos à Casa Branca. Não se preocupe, vou finalizar você bem rápido!” , escreveu Chimaev e marcou Alex Poatan.
Alex Poatan no UFC 327?
Apesar do desejo manifestado por Khamzat Chimaev, Alex Poatan parece ter outros planos para o futuro próximo. O lutador brasileiro descartou publicamente a possibilidade de competir no UFC Casa Branca, previsto para junho, o que intensificou os rumores de que ele possa ser a principal atração do UFC 327, marcado para o dia 11 de abril, em Miami.
Até o momento, no entanto, Poatan ainda não tem adversário definido para a data. Entre os fãs, três cenários aparecem como os mais comentados: uma superluta contra Jon Jones na divisão dos pesados (até 120,2 kg); um duelo contra Ciryl Gane valendo o cinturão interino da categoria, diante da indefinição sobre o retorno de Tom Aspinall; ou uma defesa de título nos meio-pesados contra Carlos Ulberg.
https://www.superlutas.com.br/noticias/342974/chimaev-sugere-duelo-poatan-ufc-casa-branca-promete-desfecho-rapido/?utm_source=terra_capa_esportes&utm_medium=referral
