
Héctor Hernández não é mais jogador do Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians oficializou a rescisão de contrato do atacante espanhol Héctor Hernández na manhã desta terça-feira. Segundo o clube, a economia com esse fim de vínculo é de R$ 4,8 milhões.
"Nesta terça-feira (27), o Sport Club Corinthians Paulista acertou a rescisão amigável com o atacante Héctor Hernández. Com a operação concluída, o clube economizará R$ 4,8 milhões da folha salarial do futebol masculino", divulgou o clube em nota oficial.
"Héctor chegou ao Timão em 2024. Foram 24 jogos, dois gols e dois títulos conquistados (Paulistão e Copa do Brasil, em 2025). O presidente Osmar Stabile e a diretoria de futebol do Corinthians agradecem ao atleta pela dedicação com o manto alvinegro e deseja sucesso na sequência profissional", emendou.
O Meu Timão já havia adiantado essa rescisão na última semana. Héctor Hernández tinha contrato até 31 de dezembro de 2026 e estava afastado do elenco desde agosto do ano passado.
“Não houve justificativa alguma. Mas quando chegar a hora, que acredito que chegará, falarei e explicarei tudo o que aconteceu e pronto. Aqui você perde três ou quatro jogos e eles querem mudar tudo. No Corinthians, trocaram até de presidente. Isso mantém a instabilidade, o que não é bom, porque você sempre vê gente nova no clube e fica tipo: ‘O que está acontecendo aqui?’”, chegou a comentar o jogador em entrevista ao jornal espanhol Marca na época.
Sem o atacante espanhol, o Corinthians agora tem apenas o zagueiro Renato e o volante Alex Santana afastados do elenco. Ambos estão treinando em horários separados e não possuem planos de serem aproveitados pelo técnico Dorival Júnior.
Héctor Hernández foi contratado pelo Corinthians no segundo semestre de 2024 após se destacar pelo Chaves, de Portugal. Antes dessa equipe, rodou por times de segundo e terceiro escalão da Espanha. Pelo Timão, participou das conquistas do Paulista e da Copa do Brasil de 2025.
Oficialmente sem Héctor Hernández, o Corinthians agora tem apenas Yuri Alberto, Pedro Raul e Gui Negão podendo atuar no centro do ataque.
https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/525494/corinthians-rescinde-com-hector-hernandez-e-projeta-economia-de-quase-r-5-milhoes?utm_source=terra_capa_esportes&utm_medium=referral
