O jiu-jitsu de Rondônia vive um momento de glória internacional. A atleta Brendha Nahala, radicada em Porto Velho e integrante do Centro de Treinamento Irmãos Olímpio (BJJ), sagrou-se campeã do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2026, em Lisboa, Portugal. A vitória consolida uma trajetória impecável: Brendha agora soma os títulos de campeã Brasileira, Sul-Americana e, agora, Europeia.
Superação além do tatame
A conquista em solo europeu foi o resultado de uma luta que começou muito antes do embarque. Para viabilizar a viagem, Brendha precisou vencer a falta de recursos iniciais, contando com o apoio decisivo de sua madrinha no esporte, Mariana Belandi, e de patrocinadores que acreditaram em seu potencial.
“Essa conquista é fruto de muito trabalho, fé e de pessoas que acreditaram em mim desde o início. O jiu-jitsu rondoniense ainda vai brilhar muito mais”, celebrou a atleta, que mesmo na faixa-branca, demonstrou técnica e mentalidade de veterana ao dominar suas lutas na capital portuguesa.
Agenda de campeã
Sem tempo para descanso, a "mente vencedora" de Brendha já mira os próximos desafios. A atleta retorna ao estado com foco total em duas competições fundamentais no primeiro semestre:
25 de janeiro: Copa Pódio Rondoniense;
Abril: Campeonato Brasileiro.
A trajetória de Brendha Nahala reforça o crescimento do jiu-jitsu rondoniense, que segue revelando talentos capazes de representar o estado nas arenas mais competitivas do mundo.
Redação Diário O Norte
