O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, sugeriu que os preços do Switch 2 deverão se manter inalterados, ao menos por enquanto

Nintendo está de olho nos preços da RAM, que não param de subir
Foto: Reprodução / Joe Raedle / Getty Images
Com os preços de RAM subindo drasticamente por causa da demanda envolvendo os data centers de IA, muitos jogadores estão se perguntando quando isso vai começar a afetar os videogames.
Conversando com Kyoto Shimbun em uma entrevista resumida pela Nintendo Patents Watch (via Wccftech), o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, comentou sobre os atuais preços elevados da RAM.
Segundo Furukawa, os componentes são "adquiridos de fornecedores com base no plano de negócios de médio a longo prazo da Nintendo" e, por causa disso, o preço atual da RAM não tem impacto imediato no desempenho financeiro da empresa, com os preços do Switch 2 devendo permanecer estáveis por enquanto.
Dito isso, por causa da gravidade da situação, que muitos acreditam que levará bastante tempo até ser normalizada, não dá para ficar tranquilo. "Precisamos monitorar a situação de perto", disse Furukawa, que optou por não comentar sobre possíveis aumentos nos preços do Switch 2, classificando a situação como "hipotética".
Furukawa também mencionou que a Nintendo quer fazer com que o Switch 2 seja acessível para "aqueles que obtém seu primeiro console ao atingirem uma certa idade", dando a entender que a empresa pode estar planejando lançar um Switch 2 Lite em algum momento.
https://www.terra.com.br/gameon/plataformas-e-consoles/nintendo-esta-de-olho-nos-precos-da-ram-que-nao-param-de-subir,0af19fea0d7444c4480489789e0e2894ogb9wp30.html?utm_source=clipboard
