O Ministério da Educação (MEC) ainda não divulgou o balanço regionalizado com o número exato de rondonienses aprovados nesta edição do Sisu 2026. Historicamente, esses dados estatísticos detalhados por estado e instituição são publicados alguns dias após a liberação da chamada regular, que ocorreu nesta quinta-feira, 29 de janeiro.
Em Rondônia, as principais vagas estão concentradas na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e no Instituto Federal de Rondônia (IFRO), que oferecem cursos em diversas áreas em municípios como Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena e Ariquemes. No caso do IFRO, a instituição já havia realizado convocações antecipadas por meio de seu Processo Seletivo Unificado (PSU), mas as vagas destinadas ao Sisu seguem o cronograma nacional.
Embora o número total de aprovados do estado ainda não tenha sido consolidado em um relatório oficial, estudantes da rede pública de Rondônia já registram desempenhos de destaque. Alunos de unidades do interior e da capital alcançaram médias superiores a 750 pontos e notas expressivas na redação, o que deve refletir em um balanço positivo para a educação rondoniense quando o MEC liberar os dados por unidade da federação.
Os candidatos do estado que desejarem verificar sua classificação individual devem acessar o
