As forças de segurança de Rondônia ganharam um reforço histórico nesta semana. Por meio de suas redes sociais, o governador Marcos Rocha anunciou a entrega de R$ 26,8 milhões investidos pelo Gov-RO em equipamentos de ponta, armamentos e modernização tecnológica para as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros.
O pacote de investimentos foca no tripé inteligência, estrutura e responsabilidade. Entre os itens entregues, destaca-se a embarcação blindada Aruanã 38, projetada para operações táticas em rios, além de 700 armas de incapacitação neuromuscular, que oferecem alternativas menos letais para as abordagens policiais em todo o estado.
Mobilidade e tecnologia
A renovação da frota também foi contemplada com a entrega de 10 micro-ônibus, que serão distribuídos entre as corporações para o transporte de tropas e suporte logístico. Na área de inteligência, os recursos foram destinados à modernização do laboratório genético, aquisição de drones de última geração e novas soluções para o combate a crimes no ambiente digital, através de ferramentas de investigação cibernética.
Este avanço faz parte de uma estratégia contínua para manter o estado seguro, dotando os agentes de segurança com o que há de mais moderno no mercado de defesa. Segundo o anúncio oficial feito pelo governador, a integração entre tecnologia e patrulhamento ostensivo é o caminho para o fortalecimento da Segurança Pública em todas as regiões de Rondônia.
Redação Diário O Norte
