O feriado de Carnaval em Porto Velho foi marcado por uma forte presença policial e resultados expressivos no combate ao crime. Em balanço divulgado nesta quarta-feira (18), a Polícia Militar de Rondônia detalhou as ações realizadas entre os dias 31 de janeiro e 17 de fevereiro, período em que o policiamento foi intensificado nos blocos e nos bairros da capital.
De acordo com os dados apresentados pelo comando da corporação, o trabalho ostensivo resultou na recuperação de 36 veículos roubados e na retirada de 14 armas de fogo das ruas. No combate ao tráfico, as equipes apreenderam cerca de 40 quilos de drogas e realizaram 53 prisões. Outro ponto de destaque foi a captura de 36 foragidos da Justiça, que foram retirados de circulação durante os dias de folia.
O Comandante-Geral da PM, Coronel Glauber Souto, e o Tenente-Coronel Wilton Amorim acompanham de perto o policiamento na Banda do Vai Quem Quer.
O Comandante-Geral da PM, Coronel Glauber Souto, ressaltou que a estratégia focou na prevenção para garantir que a festa ocorresse sem grandes incidentes. No trânsito, a fiscalização também foi rigorosa, com sete prisões por embriaguez ao volante, visando reduzir os acidentes durante o feriado.
Cuidado com as crianças foi destaque
Além do trabalho repressivo, uma iniciativa social da PM foi muito elogiada pelas famílias que foram para a avenida. Durante o desfile da Banda do Vai Quem Quer e de outros blocos, os policiais distribuíram pulseiras de identificação para as crianças. A medida, que facilitava o contato com os pais em caso de desencontros, garantiu mais tranquilidade para quem levou os pequenos para aproveitar a tradição do carnaval rondoniense.
Redação Diário O Norte
Com informações da PMRO
