
Técnico do Verdão não estará no banco na partida contra o Atlético-MG pelo Brasileirão
Porto Velho, RO - O Palmeiras não poderá contar com o técnico Abel Ferreira após punição confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e suspensão de dois jogos para o técnico. Desta vez, a 2ª Comissão Disciplinar do STJD analisou declarações do treinador na derrota contra o Grêmio, e decidiu punir as falas que questionavam a arbitragem.
“isso é roubar, isso é roubar”, flagraram as câmeras da transmissão após gestos de Abel que indicavam “passar a mão”, o ato de roubar.
“Após o término do jogo, quando me dirigia ao vestiário, fui informado pelo VAR, o senhor Igor Benevenuto, que, após verificar as imagens da cabine do árbitro de vídeo, identificou, por leitura labial, que o treinador do Palmeiras, dirigindo-se à zona mista do estádio, fez com a sua mão direita gestos com os dedos e proferiu as seguintes palavras: “Isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar”, declarou o árbitro Bruno Arleu de Araújo, que comandava a partida contra o Grêmio, no julgamento.
Na ocasião, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 na Arena do Grêmio e deu início a sequência de três derrotas consecutivas do Verdão na competição, intercalada com o revés na semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors, nos pênaltis.
Em meio à crise, o Verdão não terá na beira do campo Abel Ferreira em duelos da 27ª e 28ª rodadas do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, em São Paulo, no dia 19, e contra o Coritiba, em Curitiba, no dia 22.