A homenagem foi proposta pelo vereador Marcelo Diniz (PSD) e teve o requerimento protocolado nesta quinta-feira (20)

Filipe Luís em sua estreia como novo técnico do Flamengo
Foto: Wagner Meier/Getty Images / Esporte News Mundo
A trajetória vitoriosa de Filipe Luís no Flamengo, tanto como jogador quanto como treinador, será reconhecida com a medalha Pedro Ernesto, a maior honraria concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A homenagem foi proposta pelo vereador Marcelo Diniz (PSD) e teve o requerimento protocolado nesta quinta-feira (20).
Filipe Luís já soma quatro títulos como treinador do Flamengo. Em 2024, levou o time à conquista da Copa do Brasil. Já nesta temporada, comandou a equipe nas campanhas vitoriosas da Supercopa do Brasil, da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca. Antes disso, no comando das categorias de base do clube, faturou a Copa Rio Sub-17 e o Mundial de Clubes Sub-20.
Como jogador, Filipe Luís também fez história no Rubro-Negro. Entre 2019 e 2022, o ex-lateral conquistou dez títulos pelo clube, incluindo duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e a Copa do Brasil de 2022. Além disso, venceu a Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois Campeonatos Cariocas.
O vereador Marcelo Diniz destacou o impacto de Filipe Luís no clube, não apenas como treinador, mas também como mentor dos jovens jogadores. 'A contribuição dele não é apenas na beira do campo. Filipe tem se revelado um líder e colaborado na formação dos atletas como profissionais e como homens', afirmou.
https://www.terra.com.br/esportes/flamengo/filipe-luis-sera-homenageado-na-camara-municipal-do-rio-com-medalha-pedro-ernesto,d8693c7382cc4f29bb989a611cfe7245hdugx3uw.html?utm_source=clipboard