Reginaldo, lateral do Juventude, recebeu dois jogos de suspensão após confusão na semifinal do Gauchão 2025

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C Juventude / Esporte News Mundo
Nesta semana, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) definiu as punições para Gustavo Quinteros, técnico do Grêmio, e para o lateral-direito Reginaldo, do Juventude, após a confusão na semifinal do Campeonato Gaúcho de 2025.
O desentendimento começou quando o técnico argentino acertou o atacante Ênio, do Juventude, com a mão. Em resposta, foi empurrado pelo lateral Reginaldo. Ambos receberam cartão vermelho do árbitro Anderson Daronco. O jogador do Juventude também foi denunciado por agressão, enquanto o zagueiro Jemerson responderá por "ato desleal".
Quinteros foi enquadrado nos artigos 258-B e 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro se refere à invasão de áreas restritas à arbitragem ou ao campo de jogo durante a partida, incluindo o intervalo, com punição de uma a três partidas de suspensão. Já o segundo trata de agressão física em jogo, prevendo suspensão de quatro a doze partidas.
No julgamento do TJD-RS, Reginaldo foi punido com dois jogos de suspensão. Já o treinador do Grêmio recebeu uma suspensão de quatro partidas devido à agressão ao jogador Ênio. A decisão foi tomada após análise do caso, considerando a gravidade do ato e seu impacto no jogo.
Ambas as punições deverão ser cumpridas no Campeonato Gaúcho de 2026.
https://www.terra.com.br/esportes/juventude/reginaldo-do-juventude-e-suspenso-por-agressao-ao-tecnico-do-gremio,416f75fab87734a6dcfe58f3d1d5e1396ick63kk.html?utm_source=clipboard