Acusados haviam sido soltos em fevereiro após decisão judicial
Um casal acusado da morte do filho de 1 ano e 8 meses, vítima de agressões, foi preso novamente em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-MPRS), do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Foto: Freepik / Porto Alegre 24 horas
Os suspeitos estavam presos preventivamente, mas foram soltos em 28 de fevereiro, após a desclassificação do crime de homicídio para maus-tratos com resultado morte. A decisão levou em conta o fato de ambos serem réus primários.
A promotora de Justiça Lúcia Helena Callegari destacou que a vítima apresentava múltiplas lesões e sinais de tortura, além de hemorragia encefálica por traumatismo craniano, o que, segundo ela, configura homicídio doloso qualificado.
Diante da libertação dos réus, o Ministério Público entrou com recurso e medida cautelar para garantir o retorno do casal à prisão. No dia 11 de março, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RS reverteu a decisão, determinando nova prisão dos acusados.
A captura ocorreu no último domingo (30) com apoio da Agência Regional de Inteligência do 17º Batalhão da Brigada Militar (BPM) e policiais da Serra Gaúcha.
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/casal-e-preso-novamente-por-morte-de-bebe-em-gravatai,2d3bd7544ae079e0f02f13026f5bcdc28ob1baep.html?utm_source=clipboard