Foram afetadas de 300 a 400 pessoas, sendo cerca de 100 delas na Respawn Entertainment

Electronic Arts demite de 300 a 400 pessoas, sendo cerca de 100 na Respawn
Foto: Reprodução / Electronic Arts
Foi revelado hoje que a Electronic Arts demitiu cerca de 300 a 400 pessoas, incluindo aproximadamente 100 indivíduos na Respawn Entertainment, cujas demissões já haviam sido confirmadas mais cedo no anúncio do cancelamento de dois projetos de incubação do estúdio.
A informação envolvendo as centenas de demissões na EA foi divulgada pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, com ele dizendo também que um dos jogos cancelados na Respawn era um shooter de extração ambientado no universo de Titanfall.
Segundo a IGN, esses cortes mais amplos impactaram bastante a equipe de Experiências da EA, que inclui grupos como a equipe EA Fan Care e pessoas que trabalham com suporte ao cliente e marketing, mas outros departamentos também sofreram cortes. Assim como os cortes que ocorreram na Respawn, os demais afetados também poderão buscar outras vagas internamente na EA, antes de serem efetivamente desligados da empresa.
“Como parte do nosso foco contínuo em nossas prioridades estratégicas de longo prazo, fizemos mudanças dentro da nossa organização que alinham as equipes de forma mais eficaz e alocam recursos a serviço de impulsionar o crescimento futuro”, disse um porta-voz da Electronic Arts em um comunicado oficial.
"Estamos tratando nossos funcionários com cuidado e respeito durante todo esse processo, trabalhando para minimizar os impactos ajudando os funcionários afetados a explorar novas oportunidades dentro da empresa sempre que possível e fornecendo suporte durante a transição", declarou a empresa.
https://www.terra.com.br/gameon/plataformas-e-consoles/electronic-arts-demite-centenas-de-pessoas-e-cancela-jogo-da-franquia-titanfall,0e9a35cd9365f2e4cf58cf10be754e17wcxr7nag.html?utm_source=clipboard