NCSoft, Nexon, Netmarble e Krafton estariam interessados em trabalhar na franquia

Estúdios coreanos tentam convencer Blizzard a deixá-los fazer um novo StarCraft
Foto: Reprodução / Blizzard
Uma reportagem publicada pela Asia Today (via IGN) diz que quatro estúdios coreanos estão enviando ideias de um novo StarCraft à Blizzard, com a esperança de que consigam a aprovação da empresa para trazer de volta a icônica franquia de jogos de estratégia em tempo real.
As quatro empresas são NCSoft, Nexon, Netmarble e Krafton. No caso da NCSoft, responsável por Lineage, Guild Wars e outros MMOs, ela supostamente quer fazer um RPG de StarCraft, que seria um MMO.
A Nexon quer realizar uma abordagem "única" do universo da franquia, enquanto que a Krafton quer algo "baseado em suas próprias capacidades de desenvolvimento". Por fim, a Netmarble gostaria de um jogo mobile.
StarCraft se tornou um verdadeiro fenômeno na Coreia do Sul, sendo um dos jogos mais populares entre os gamers daquele país, algo que aumentou com a chegada da expansão Brood War e foi mantido na sequência StarCraft 2 e em StarCraft Remastered. Por causa disso, não é bem uma surpresa que estúdios sul-coreanos estejam interessados em trabalhar na franquia.
Ainda de acordo com a Asia Today, "algumas dessas empresas foram até a sede da Blizzard na Califórnia para fazer apresentações a fim de garantir uma vantagem competitiva".
Em setembro do ano passado, o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, disse no podcast da IGN que a Blizzard supostamente estaria trabalhando em pelo menos um novo projeto relacionado com StarCraft, que seria a terceira tentativa dela em criar um shooter baseado neste universo. Os projetos anteriores, Ghost e Ares, foram respectivamente cancelados em 2014 e 2019.
https://www.terra.com.br/gameon/plataformas-e-consoles/estudios-coreanos-tentam-convencer-blizzard-a-deixa-los-fazer-um-novo-starcraft,2017310680917ebaedd76eb8440d5b695qriox2p.html?utm_source=clipboard
