Volante havia sofrido lesão em fevereiro e precisaria de quatro a seis meses para voltar aos gramados, mas encurtou tempo para seis semanas

Foto: Fellipe Lucena / São Paulo FC - Legenda: Pablo Maia surpreendeu o São Paulo em sua recuperação / Jogada10
O São Paulo teve uma grande novidade no banco de reservas, no duelo contra o Alianza Lima, nesta terça-feira (6), fora de casa, pela Libertadores. Afinal, o volante Pablo Maia voltou a ser opção para Luis Zubeldía, após uma lesão grave no tornozelo direito. Contudo, a presença do jogador na lista de relacionados surpreendeu até mesmo os médicos.
O jogador se lesionou em fevereiro. No dia 26 do mesmo mês, passou por uma cirurgia ligamentar no tornozelo direito. A expectativa, na ocasião, era de quatro a seis meses de recuperação. Entretanto, Pablo Maia conseguiu voltar a atuar dois meses antes do previsto.
O São Paulo entende que o retorno antecipado de Pablo Maia se deve a alguns fatores. O primeiro deles: a cirurgia muito bem realizada. O Tricolor acredita que o procedimento foi um bom pontapé inicial para que o jogador se recuperasse mais rapidamente.
Além disso, o investimento do clube para modernizar os equipamentos médicos e de fisioterapia também ajudaram no processo de recuperação. Ao todo, foram cerca de R$ 6 milhões aplicados em melhorias consideradas essenciais no CT da Barra Funda. Por fim, também vale ressaltar a dedicação de Pablo Maia para retornar o quanto antes.
Pablo Maia agora busca retomar titularidade
O volante apresentava estar no mesmo nível dos companheiros durante os treinamentos. Contudo, o São Paulo foi cauteloso e aguardou a liberação do médico responsável pela cirurgia do jogador para que ele fosse relacionado pelo técnico Luis Zubeldía. Agora, Pablo Maia terá a missão de mostrar que está 100% para recuperar sua posição no time titular.
https://www.terra.com.br/esportes/sao-paulo/pablo-maia-surpreende-sao-paulo-ao-antecipar-recuperacao-em-dois-meses,c9aef44201af7d0a1d7194d8c8d9b8c1nf8i55c1.html?utm_source=clipboard