Veículo com placas do Paraná foi abordado no Posto Fiscal de Iraí, na divisa com Santa Catarina; motorista foi preso
A Receita Estadual do Rio Grande do Sul apreendeu na última quinta-feira (26) mais de 1,5 mil garrafas de vinho sem nota fiscal, que estavam sendo transportadas de forma irregular junto a uma carga de milho. A abordagem ocorreu no Posto Fiscal de Iraí, na BR-386, na região Norte do Estado, próximo à divisa com Santa Catarina.

Foto: Ascom Sefaz/Receita Estadual / Porto Alegre 24 horas
O veículo, com placas do Paraná, carregava 285 caixas da bebida, escondidas no meio do carregamento de grãos. Diante das evidências de crime de descaminho e da constatação de que se tratava de mercadoria de origem estrangeira, a Receita Federal foi acionada para tomar as providências legais sobre a carga.
A Brigada Militar também foi mobilizada e deu voz de prisão ao motorista, que foi conduzido à sede da Polícia Federal em Santo Ângelo. A operação reforça o combate ao transporte irregular e à entrada de produtos sem comprovação de procedência no estado.
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/mais-de-15-mil-garrafas-de-vinho-sao-apreendidas-escondidas-em-carga-de-milho-no-rs,ed75d48e5a432540393778f85ad6bbacj87golbu.html?utm_source=clipboard