Empresa percebeu que os fãs não queriam uma experiência multiplayer, mas sim single-player

Resident Evil Requiem começou como jogo online, mas a Capcom desistiu da ideia
Foto: Reprodução / Capcom
A Capcom revelou que chegou a testar conceitos de jogo online e de mundo aberto para Resident Evil Requiem, até optar por fazer algo com uma pegada single-player tradicional.
Conforme mostrado em um vídeo disponível para membros da site da Capcom, o diretor de Requiem, Koshi Nakanishi, compartilhou como era a versão online inicial de Resident Evil 9, a qual foi abandonada porque ele percebeu que os fãs não queriam isso.
“Vocês devem ter ouvido alguns rumores, coisas como um Resident Evil online ou um Resident Evil em mundo aberto, com os quais passamos algum tempo experimentando”, disse ele (via VGC). “Mas, no final, embora tivéssemos alguns conceitos interessantes, percebemos que não era o que os fãs queriam ver ou jogar. Então, voltamos à prancheta e criamos o que nos levou a Resident Evil Requiem.”
A Capcom mostrou recentemente a jogabilidade de Resident Evil Requiem, apresentando as perspectivas de câmera em primeira e terceira pessoa, que estarão presentes no jogo.
Diferentemente do que alguns fãs pensavam, Leon não será o personagem principal em Requiem. A protagonista do novo game será Grace Ashcroft, uma agente do FBI com personalidade introvertida e que se assusta facilmente, mas que tem treinamento com armas de fogo e consegur tomar decisões sensatas.
A Capcom até chegou a considerar Leon como o protagonista, mas concluiu que ele não se encaixa muito bem quando o foco da temática do jogo é terror em vez de ação.
Resident Evil Requiem chega em 27 de fevereiro de 2026 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S
https://www.terra.com.br/gameon/plataformas-e-consoles/resident-evil-requiem-comecou-como-jogo-online-mas-a-capcom-desistiu-da-ideia,1dbfa9bcd6ec4e6cd8da4a548157e16c5po2r3b2.html?utm_source=clipboard