
Evelyn Oliveira, atleta do Sesi Suzano, foi convocada para integrar a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo de Bocha 2025 (World Boccia Cup 2025), que acontecerá entre os dias 10 e 18 de agosto, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no Campus Neoville, em Curitiba.
Organizada pela World Boccia, a competição reúne neste ano atletas de alto rendimento de mais de 10 países, sendo uma das principais vitrines globais do esporte paralímpico.
“O Beto (técnico) e eu estamos muito motivados e felizes por mais uma oportunidade de representar o SESI-SP e o Brasil em uma competição mundial. O primeiro semestre foi de muito trabalho, e somos gratos à nossa equipe por fortalecer essa preparação, nos levando mais confiantes para esse grande desafio”, disse a atleta.
Diagnosticada com uma doença congênita chamada atrofia muscular espinhal, Evelyn não possui os movimentos dos membros inferiores e tem limitações de força nos membros superiores. Aos 22 anos, foi convidada por uma professora do SESI-SP a conhecer as atividades esportivas oferecidas pela instituição. Foi ali que teve o primeiro contato com a bocha — modalidade em que viria a se destacar mundialmente.
Desde então, Evelyn construiu uma trajetória brilhante no esporte paralímpico. Entre suas principais conquistas estão: ouro no individual BC3 e bronze nos pares BC3 nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023; prata nos pares mistos na Copa América de 2021; ouro no individual e nos pares nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019; ouro nos pares nos Jogos Paralímpicos Rio 2016; e ouro nos pares na Copa América de 2015, realizada em Montreal, no Canadá.
https://noticiasdemogi.com.br/atleta-do-sesi-suzano-defendera-o-brasil-em-torneio-internacional-de-bocha/?utm_source=terra_capa_noticias&utm_medium=referral