Desde seu anúncio, em 2019, o projeto enfrentou diversos entraves criativos e, até hoje, não saiu do papel

Kevin Feige garante que 'Blade' ainda será feito, mas com uma condição
Foto: Albert L. Ortega/Getty Images / Rolling Stone Brasil
Anunciado em 2019 com grande entusiasmo na San Diego Comic-Con, o reboot de Blade estrelado por Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar) parecia ser uma aposta certeira para a nova fase do Universo Cinematográfico Marvel. No entanto, o projeto enfrentou diversos entraves criativos e, até hoje, não saiu do papel. Agora, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, comentou publicamente sobre os motivos do atraso e a situação atual do filme.
Durante uma coletiva com jornalistas realizada na última sexta-feira, 18 de julho, Feige garantiu que o projeto ainda será feito e que Mahershala Ali segue confirmado no papel do caçador de vampiros. Mas o motivo do adiamento prolongado, segundo ele, é claro: o estúdio priorizou quantidade em detrimento da qualidade, especialmente após a pressão da Disney por mais conteúdo.
"Pela primeira vez, a quantidade superou a qualidade", afirmou Feige. "Não queríamos apenas colocar uma roupa de couro nele e começar a matar vampiros. Tinha que ser algo único."
A fala marca uma mudança de tom no estúdio, que vem enfrentando críticas por uma produção acelerada de filmes e séries nos últimos anos, muitas vezes lançados sem o mesmo impacto de fases anteriores da franquia. No caso de Blade, a Marvel decidiu que só seguiria adiante quando tivesse um roteiro realmente à altura. "Não sentimos que podíamos pegar um roteiro apenas bom e transformá-lo em excelente durante a produção, como às vezes acontece. Com Blade, não queríamos fazer isso com o Mahershala, nem conosco."
Feige também brincou com a situação, dizendo que parte dos figurinos planejados para Blade foi cedida a Ryan Coogler, diretor do filme de vampiros Pecadores. "Ele ligou e disse: 'Queremos alguns figurinos para Pecadores. E respondemos: 'Leva aí, cara, sem problema. A gente segura o filme.'"
Adiamento
Segundo informações do Deadline, o longa foi tirado do calendário de lançamentos da Marvel do próximo ano — que inclui Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro), Thunderbolts* (1º de maio) e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (24 de julho) — e ainda não ganhou uma nova data de estreia.
Apesar do adiamento, a Marvel adicionou três novas datas de lançamentos para os seus filmes: 18 de fevereiro de 2028, 5 de maio de 2028 e 10 de novembro de 2028. Porém, não há confirmação se alguma delas está reservada a Blade.
O que sabemos sobre Blade até o momento?
Blade estreou no Universo Cinematográfico da Marvel em uma cena pós-créditos de Eternos, longa de 2021, embora não tenha aparecido no filme. Na sequência, Dane Whitman, personagem de Kit Harington (Game of Thrones) abre um baú antigo e admira a Espada de Ébano, arma que o transforma no Cavaleiro Negro nos quadrinhos.
Antes que ele estenda a mão para tocar o objeto, que está ligado ao seu "histórico familiar complexo" e conta com a inscrição "para mim, morrer é lucro", uma voz misteriosa, que foi revelada como a de Blade, questiona: "Você tem certeza disso, Sr. Whitman?".
Além de Mahershala Ali no papel principal, o elenco de novo longa do Universo Cinematográfico da Marvel ainda conta com Mia Goth (X - A Marca da Morte, Pearl), Aaron Pierre (Tempo) e Delroy Lindo (Destacamento Blood).
https://www.terra.com.br/diversao/entre-telas/kevin-feige-garante-que-blade-ainda-sera-feito-mas-com-uma-condicao,17fe0714b31ded83918cddeaace66a7atim0l9l3.html?utm_source=clipboard