Prefeitura do Rio realizou vistoria no Posto 6 de Copacabana para checar se as novas regras para aulas de stand up paddle estão sendo seguidas. Nenhuma irregularidade foi encontrada.

A Prefeitura do Rio amanheceu nesta quinta-feira (11/7) de olho nas pranchas. A fiscalização começou cedo, antes das 6h da manhã, no Posto 6 de Copacabana, para verificar se as novas regras do stand up paddle estão sendo seguidas por instrutores e alunos.
A inspeção contou com a presença do vice-prefeito Eduardo Cavaliere, do secretário municipal de Esportes Guilherme Schleder e do secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale. Eles conversaram com moradores, instrutores e praticantes, e o saldo foi positivo: nenhuma irregularidade foi identificada.
A regulamentação entrou em vigor no dia 23 de junho, após um episódio que chamou atenção — uma aula com dezenas de alunos no mar de Copacabana terminou com 77 resgates feitos pelos bombeiros. Desde então, ficou definido que apenas professores com alvará podem ministrar aulas e que os grupos devem ter, no máximo, 25 alunos, respeitando a proporção de um instrutor para cada cinco praticantes.
Outras exigências passaram a valer: uso obrigatório de colete salva-vidas, presença de kit de primeiros socorros, e atenção às previsões e alertas meteorológicos emitidos pela Marinha do Brasil e outros órgãos. Tudo isso para evitar novos sustos no mar.
https://diariodorio.com/prefeitura-fiscaliza-praticas-de-stand-up-paddle-em-copacabana-apos-novas-regras/?utm_source=terra_capa_noticias&utm_medium=referral