
O governo federal lançará, na próxima semana, o programa Gás do Povo, que garantirá gás de cozinha gratuito para famílias de baixa renda em todo o país. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Record Minas.
A iniciativa substituirá o atual Auxílio Gás, lançado durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, e deve contemplar aproximadamente 17 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Na semana que vem eu volto a Belo Horizonte para ir no Aglomerado da Serra anunciar o programa chamado Gás do Povo. É um programa de financiamento de gás para as pessoas mais pobres do país, que não vão pagar mais pelo gás, vão receber o gás gratuitamente”, afirmou Lula.
Atualmente, cada família beneficiada pelo Auxílio Gás recebe R$ 108 a cada dois meses. O valor repassado corresponde a 100% do valor do botijão de gás de cozinha (GLP) de 13kg. Para receber o Auxílio Gás, a família deve estar inscrita no Cadastro Único e possuir renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa. A inscrição no Cadastro Único é um pré-requisito, mas não implica na entrada imediata das famílias no Programa, nem no recebimento do benefício.
Já os valores e regras de acesso do Gás do Povo serão divulgados em breve, após o efetivo lançamento do programa. A expectativa é que as parcelas continuem sendo pagas de acordo com o calendário de pagamentos do programa Bolsa Família.
https://noticiasdemogi.com.br/gas-do-povo-cerca-de-17-milhoes-de-familias-receberao-o-novo-beneficio/?utm_source=terra_capa_noticias&utm_medium=referral