Em entrevista, cineasta revela que a personagem é uma metáfora autobiográfica sobre crescer em um lar desestruturado pelo alcoolismo
O diretor Zach Cregger colocou fim às especulações sobre a enigmática personagem Tia Gladys (Amy Madigan, Campo dos Sonhos), uma das figuras mais comentadas de A Hora do Mal, seu recente filme. Em entrevista ao Collider, Cregger revelou que a personagem não se baseia em uma pessoa real, mas funciona como uma representação autobiográfica do trauma de crescer em um ambiente familiar marcado pelo alcoolismo.

Diretor finalmente revela a origem assutadora da Tia Gladys
Foto: Reprodução / Rolling Stone Brasil
Segundo o cineasta, a concepção da personagem foi uma forma de explorar suas memórias de infância. "Não se trata de uma mulher malvada que entrou na minha vida, mas sim da ideia de uma nova entidade chegando em sua casa e virando a dinâmica familiar de cabeça para baixo", explicou Cregger.
Ele detalhou que a função de Gladys na trama é simbolizar como "um lugar seguro se transforma em um lugar assustador" e o profundo impacto que essa instabilidade causa nas crianças.
Além da carga temática, Cregger também comentou sobre a construção visual da personagem. A estética singular de Tia Gladys, segundo ele, foi influenciada por uma mistura de referências que incluem o trabalho da fotógrafa Cindy Sherman, a série Twin Peaks e o estilo de "aposentados de Boca Raton".
Apesar das revelações, o diretor manteve o mistério sobre um ponto-chave da narrativa. Ao ser questionado se a personagem possui um laço de parentesco real com a família, Cregger optou por não dar uma resposta definitiva. "Seria uma pena se eu respondesse a isso, não acha?", declarou, indicando que a ambiguidade é um elemento intencional para a interpretação do público.
Qual é a história de A Hora do Mal?
Em A Hora do Mal, em uma quarta-feira aparentemente comum, exatamente às 2h17 da madrugada, todas as crianças da turma da professora Gandy (Julia Garner) acordaram, saíram de suas camas, abriram as portas de suas casas e caminharam pela noite, sem nunca retornar. Agora, todos buscam respostas do porquê apenas os alunos de Gandy desapareceram. O que teria acontecido com as crianças e, mais importante, quem realmente estaria por trás desse evento misterioso?
Quem está no elenco?
Além de Julia Garner e Josh Brolin, o elenco de A Hora do Mal ainda conta com Alden Ehrenreich (Coração de Ferro), Benedict Wong (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura), Amy Madigan (Penny Dreadful: City of Angels), Austin Abrams (Cidades de Papel), Toby Huss (Fogo Cruzado) e Cary Christopher (Uma Mente Excepcional), entre outros.
https://www.terra.com.br/diversao/entre-telas/diretor-de-a-hora-do-mal-finalmente-revela-a-origem-assustadora-da-tia-gladys,a5c0e6b96a86607630677e4fc1d54800zwnzrlkn.html?utm_source=clipboard