Dupla de ataque virou a grande novidade do Verdão após queda na Copa do Brasil e vem sendo maior arma ofensiva do time de Abel Ferreira

Flaco López e Vitor Roque vem fazendo dupla de sucesso no Palmeiras –
Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Jogada10
A parceria entre Vitor Roque e Flaco López mudou o rumo da temporada do Palmeiras. Afinal, a dupla se consolidou como a principal arma da equipe de Abel Ferreira na disputa do Brasileirão e da Conmebol Libertadores.
Desde que passaram a atuar juntos, os números impressiona. Em dez partidas, o Verdão marcou 24 gols, sendo que 20 tiveram participação direta da dupla, o equivalente a 83,3% do total. Nesse período, Vitor Roque acumulou oito gols e quatro assistências, enquanto Flaco López anotou sete gols e uma assistência.
A parceria nasceu em 10 de agosto, logo após a eliminação para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na rodada seguinte, contra o Ceará, o argentino saiu do banco para atuar ao lado do brasileiro. O Palmeiras perdia por 1 a 0, mas virou com um gol de cada, dando início a uma sequência invicta: oito vitórias e dois empates em dez jogos como titulares.
O desempenho chamou a atenção da torcida, que passou a comparar a dupla com Bebeto e Romário em memes nas redes sociais. Abel Ferreira, contudo, prefere moderação.

Flaco López e Vitor Roque vem fazendo dupla de sucesso no Palmeiras –
Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Jogada10
"Menos (Flaco-Roque), menos porque o Brasil é um país especial, mas não pode ser do 8 ao 80", afirmou o técnico, após brincadeiras sobre o argentino ter "incorporado Messi" durante sua passagem pela seleção da Argentina.
Com a invencibilidade intacta quando iniciam juntos, Vitor Roque e Flaco López voltam a campo no próximo domingo (28), às 16h, diante do Bahia, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.
https://www.terra.com.br/esportes/palmeiras/dupla-flaco-roque-participa-de-mais-de-80-dos-gols-do-palmeiras-apos-mudancas,40622646c8f77d87a75973c58cc7eb4da1ch13s6.html?utm_source=clipboard