O meia-atacante sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, porém não precisará passar por cirurgia

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Esporte News Mundo
O meia-atacante Willian desfalcará o Grêmio por um período estimado entre seis e oito semanas em razão de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. O clube optou por um tratamento conservador, sem a necessidade de cirurgia, conforme avaliação do departamento médico.
A previsão indica retorno entre a primeira quinzena de novembro, em um cenário otimista, e a última semana do mês, caso a recuperação seja mais lenta. Nesse intervalo, o jogador deve perder de oito a dez compromissos da equipe. Até 9 de novembro, o Tricolor tem pela frente Santos (fora), Red Bull Bragantino (fora), São Paulo (casa), Bahia (fora), Juventude (casa), Corinthians (fora), Cruzeiro (casa) e Fortaleza (fora). Se a recuperação demorar mais, também ficará de fora contra Vasco e Botafogo.
Com isso, a tendência é que Willian volte a atuar nos jogos contra Palmeiras, Fluminense e Sport, que fecham a participação gremista no Brasileirão. A presença nos confrontos com os times cariocas ainda dependerá da evolução clínica.
O diagnóstico da fratura foi confirmado pelo Grêmio na tarde de domingo (28), que informou se tratar de uma lesão na base do quinto metatarso do pé direito.
https://www.terra.com.br/esportes/gremio/gremio-estabelece-previsao-para-recuperacao-de-willian,18a266ecb165240a88ca3bfe0453adb5nknvhstw.html?utm_source=clipboard
