Leitor removível foi introduzido com o PlayStation 5 Slim para ajudar a Sony na redução dos custos de produção e logística

PlayStation 6 pode ter unidade de disco removível no lançamento
Foto: Reprodução / iFixit
Parece que a geração do PlayStation 6 ainda não será aquela que deixará de lado os jogos em mídia física, com o novo console sendo supostamente lançado com uma unidade de disco removível.
A informação foi divulgada hoje pela página Insider Gaming, citando "diversas fontes" que pediram para terem suas identidades preservadas, com todas alegando que o leitor de disco removível, introduzido com o PlayStation 5 Slim, continuará presente na próxima geração.
Da mesma forma que ocorre no PS5 Slim e seu leitor removível, os consumidores poderão comprar o PS6 como um console digital e posteriormente adquirir o leitor opcional para instalar nele, ou então adquirir o bundle que vem com ambos.
Uma das fontes disse que, a não ser que a Sony mude de ideia no último minuto, a decisão está definida por uma unidade de disco removível no PS6, já que isso no PS5 Slim ajudou a alcançar todas as metas internas da empresa. A fonte disse que a decisão foi tomada para reduzir os custos de fabricação e logística durante “tempos incertos", provavelmente se referindo às tarifas do presidente Donald Trump.
Esses "tempos incertos" aparentemente também influenciaram a Sony na aparência do PS6, com rumores sugerindo que ele terá um design muito mais simples do que o PS5, novamente para maximizar a eficiência, o espaço de transporte, o peso e assim por diante.
Recentemente, surgiu um rumor de que a Sony estaria se preparando para lançar um novo modelo do PS5 Slim Digital Edition na Europa, que terá um SSD menor, com 825GB. Ele supostamente custará 499 euros, o mesmo preço praticado atualmente no PS5 Digital de 1TB no Velho Continente.
https://www.terra.com.br/gameon/plataformas-e-consoles/playstation-6-pode-ter-unidade-de-disco-removivel-no-lancamento,1307763251b1b9aee9f6078bf9af7119xknmnuur.html?utm_source=clipboard
