Produtor Jason Blum confirma interesse em reviver A Hora do Pesadelo e Sexta-feira 13 após adquirir Jogos Mortais, mesmo após perder disputa por O Massacre da Serra Elétrica
Após conquistar parte dos direitos da franquia Jogos Mortais, a Blumhouse já mira novos alvos no território do terror. O estúdio de Jason Blum, conhecido por revitalizar sagas como Halloween e O Exorcista, agora sonha em trazer de volta dois dos maiores ícones do gênero: Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo.

Após adquirir 'Jogos Mortais', Blumhouse quer os direitos de 'A Hora do Pesadelo' e 'Sexta
Foto: feira 13' (Divulgação/New Line Cinema) / Rolling Stone Brasil
Em entrevista à Variety, Jason Blum afirmou que as duas franquias são suas "baleias brancas", uma referência a desejos criativos quase inatingíveis. "Essas são minhas duas baleias brancas. Estamos sempre pechinchando. Eu os procuro todos os dias. Nunca desistirei da busca. E se elas fizerem uma sem mim, vou atrás do próximo filme", declarou o produtor, reforçando sua determinação em assumir o controle dessas marcas lendárias do horror.
A ambição vem logo após uma derrota recente: a Blumhouse perdeu o leilão pelos direitos de O Massacre da Serra Elétrica. A disputa foi vencida pela A24, que agora desenvolve uma nova versão do clássico de 1974 com o produtor Roy Lee (A Hora do Mal) e o ator Glen Powell (Top Gun: Maverick) à frente do projeto.
Apesar do revés, o produtor garante que seu interesse em franquias icônicas não diminuiu. Conhecido por transformar propriedades desgastadas em sucessos modernos — como Halloween (2018) —, Blum afirma gostar de "pegar IPs que as pessoas veem com ceticismo e virar as expectativas de cabeça para baixo".
Fonte: Variety
https://www.terra.com.br/diversao/entre-telas/apos-adquirir-jogos-mortais-blumhouse-quer-os-direitos-de-a-hora-do-pesadelo-e-sexta-feira-13,9fe6e0a239cb5b6f18b89eb0e8ffcc7flmx69wz2.html?utm_source=clipboard