Cineasta diz que Stephen King se inspirou demais no clássico de Wes Craven e apenas trocou Freddy Krueger por Pennywise
Quentin Tarantino (Era Uma Vez em... Hollywood), duas vezes vencedor do Oscar, provocou polêmica ao comparar duas das obras mais icônicas do terror. Durante participação no podcast Eli Roth's History of Horror: Uncut, o cineasta afirmou que It: A Coisa, livro de Stephen King, seria basicamente uma cópia de A Hora do Pesadelo, clássico de 1984 dirigido por Wes Craven.

Quentin Tarantino diz que Stephen King copiou 'A Hora do Pesadelo' ao escrever 'It A Coisa'
Foto: (Divulgação/Kevin Winter/Getty Images/Olivia Wong/Getty Images) / Rolling Stone Brasil
"O livro It é a versão de Stephen King para A Hora do Pesadelo. Ele apenas substitui Freddy Krueger por Pennywise", disse Tarantino. "É como se ele tivesse pensado: 'Isso é uma ideia incrível, vou fazer minha versão'. E aí fez um romance de 560 páginas." Apesar da crítica, o cineasta reconheceu o talento do escritor, elogiando seu estilo e detalhamento, mas reforçou: "Tire todo o glacê, toda a decoração, e o que sobra é uma cópia de A Hora do Pesadelo."
No entanto, Tarantino parece ter desconhecimento de um detalhe: Apesar do livro ter sido publicado em 1986, dois anos após a estreia do terror do vilão Freddy Krueger, Stephen King começou a escrever seu romance em 1981, sendo que as primeiras ideias da história nasceram em 1978.
A declaração reacende a relação ambígua entre Tarantino e King. Embora ambos já tenham trocado elogios — o autor de O Iluminado elogiou Era uma Vez em... Hollywood e Cães de Aluguel —, King já classificou Kill Bill (2003) como "narcisista" e "entediante".
Fonte: CBR
https://www.terra.com.br/diversao/entre-telas/quentin-tarantino-diz-que-stephen-king-copiou-a-hora-do-pesadelo-ao-escrever-it-a-coisa,7290885dce4986d8373b86e1ad85af4dsdrxsg5w.html?utm_source=clipboard