Durante vistoria no local, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) encontraram instrumentos cirúrgicos sem a devida esterilização, além de produtos e medicamentos fora do prazo de validade

Uma clínica especializada em odontologia estética foi interditada nesta terça-feira (07/10), no bairro do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, durante uma ação da Delegacia do Consumidor (Decon). A responsável técnica, uma dentista, foi presa em flagrante por crime contra as relações de consumo, após os agentes constatarem diversas irregularidades — entre elas, medicamentos vencidos. Ela pagou fiança e foi liberada.
A interdição ocorreu no âmbito de uma investigação iniciada no fim do ano passado, após uma paciente relatar ter sofrido deformações no rosto em decorrência de um procedimento estético realizado na clínica.
Durante a vistoria, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) encontraram instrumentos cirúrgicos sem a devida esterilização, além de produtos e medicamentos fora do prazo de validade. A operação contou com o apoio da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Odontologia.
De acordo com a polícia, a dentista responderá a um inquérito instaurado para apurar o caso da paciente que ficou com sequelas faciais. As autoridades também investigam a possibilidade de existirem outras vítimas de procedimentos irregulares realizados no local.
https://diariodorio.com/clinica-odontologica-no-recreio-e-interditada-apos-paciente-ter-o-rosto-deformado/?utm_source=terra_capa_noticias&utm_medium=referral