
O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, acompanhado da Chefe de Gabinete da PGJ, Promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, e do Presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Promotor de Justiça Everson Antônio Pini, realizou nesta quinta e sexta-feira (2 e 3/10) uma série de visitas e reuniões institucionais em unidades do Ministério Público no interior do estado.
Encontros no Cone Sul
A agenda começou em Vilhena, onde os representantes da Administração Superior se reuniram com os promotores de Justiça Tiago Gontijo Ferreira, Vinícius Basso de Oliveira, Rodrigo Leventi Guimarães, Fernando Franco Assunção, João Paulo Lopes, Elício de Almeida e Silva e Gabriela Barros Aburachid.
Em seguida, o grupo esteve em Colorado do Oeste, reunindo-se com os promotores de Justiça Bruno Ribeiro de Almeida e Camyla Figueiredo de Carvalho. O primeiro dia de compromissos foi encerrado em Cerejeiras, em encontro com os promotores de Justiça Ivo Alex Tavares Stocco e Lincoln Sestito Neto.
Continuidade da agenda
Na sexta-feira, a programação seguiu em Pimenta Bueno, onde os membros foram recebidos pelos promotores de Justiça Rafaela Afonso Barreto e Fábio Capela.
As visitas terminaram em Espigão do Oeste, com reunião de trabalho com o promotor de Justiça Adalberto Mendes de Oliveira Neto. Na ocasião, os representantes também acompanharam o andamento da construção da nova sede da Promotoria de Justiça no município, prevista para ser concluída em março de 2026.
Integração institucional
Esta é a segunda etapa de visitas às unidades do interior realizadas pelo Procurador-Geral de Justiça desde que assumiu o cargo em fevereiro deste ano. Segundo Alexandre Jésus, os encontros são uma forma de manter diálogo próximo com os membros.
“Apesar dos benefícios da tecnologia, que nos conecta diariamente, considero fundamental esse contato direto, no qual podemos tratar de temas simples e complexos para alinhar o trabalho das Promotorias”, destacou.
Gerência de Comunicação Integrada (GCI)