A passageira iria embarcar de Brasília para Confins, em um voo da Azul

Vista de um dos terminais do Aeroporto de Brasília
Foto: Divulgação/Aeroporto de Brasília
Uma mulher foi presa em flagrante, no último domingo, 26, após afirmar que levava uma bomba em sua mala, enquanto realizava check-in para embarcar em um voo no Aeroporto de Brasília. A situação ocorreu no guichê da companhia Azul, que informou, em nota, ter acionado as autoridades preventivamente por questões de segurança.
No local, a Polícia Federal (PF) inspecionou a bagagem de uma mulher e de outra que a acompanhava, constatando que não havia qualquer artefato explosivo. Diante da gravidade da declaração e em observância aos protocolos de segurança aeroportuária, as passageiras foram conduzidas à Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, onde foram adotados os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.
Uma das passageiras foi presa em flagrante e indiciada por crime que consiste em expor a perigo aeronave ou praticar ato capaz de impedir ou dificultar a navegação aérea — conduta que, segundo a PF, representa grave violação à segurança do transporte aéreo e pode gerar consequências severas tanto no âmbito penal quanto administrativo.
Ainda em nota, a Azul detalhou que a passageira iria embarcar com destino a Confins, em Minas Gerais. Apesar do transtorno, as operações de embarque e decolagem não foram afetadas.
"Medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul", disse a companhia.
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/mulher-e-presa-no-aeroporto-de-brasilia-apos-afirmar-que-levava-bomba-na-mala,fb8e119f605549797c28a3a91775ea8334ftgyw5.html?utm_source=clipboard
