Quatro atletas de Guajará-mirim e o técnico participaram da competição na cidade de Araucária.
Quatro atletas de Guajará-Mirim e o treinador da equipe CTPM X representaram Rondônia no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e CRI – Categorias de Base, realizado na cidade de Araucária (PR), entre os dias 21 e 23 de novembro.
A participação foi viabilizada por meio de emenda parlamentar da deputada Dra. Taíssa (Podemos), no valor de R$ 35 mil, recurso utilizado para custear despesas da delegação. Competiram os atletas Alicia de Paula Martins, Amanda de Souza, Felipe Souza, Ruan Sales e o técnico, professor Fredson Martins, que retornaram ao estado com importantes resultados:
Alicia Martins
Prova Contra o Relógio: 6º lugar
Prova de Resistência: 7º lugar
Amanda Souza
Prova Contra o Relógio: 8º lugar
Prova de Resistência: 4º lugar
Felipe Souza
Prova Contra o Relógio: 17º lugar
Ruan Sales
Prova de Resistência: 28º lugar
Reconhecido pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) como o principal compromisso anual das categorias de base, o campeonato se consolida como uma oportunidade estratégica para revelar novos talentos do ciclismo brasileiro.
A deputada reforçou seu compromisso com a juventude e com o incentivo ao esporte. “Precisamos apoiar e oferecer aos jovens uma inclusão maior no esporte. Essa é uma das minhas causas: impulsionar as práticas esportivas, torcer e ver nossos atletas empolgados em ser vitoriosos. Nossos jovens precisam desse reconhecimento para terem força de vontade de se tornarem grandes campeões, porque não são só eles que ganham; o estado ganha junto”, destacou.
Nas redes sociais, a equipe de ciclismo, representada pelo técnico Fredson Martins, agradeceu o apoio recebido. “Queremos agradecer o apoio da deputada Dra. Taíssa na aquisição das passagens. Foi de fundamental importância para que nossos atletas estivessem aqui representando nossa Rondônia”, afirmou.
Ciclistas em ação durante as provas de base que contaram com apoio da emenda da deputada Dra. Taíssa (Foto: Equipe CTPM X)O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e CRI – Categorias de Base é realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo, em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo, com suporte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Texto: Leidy Melo I Jornalista
Fotos: Equipe CTPM X
