O empresário Thiago Pinheiro, do ramo frigorífico, foi vítima de um sequestro com requintes de violência na manhã de domingo, 9 de novembro de 2025. A ação aconteceu por volta das 07h00 em seu estabelecimento, localizado às margens da BR-429, no Distrito de São Domingos, em Costa Marques, Rondônia.
O sequestro foi perpetrado por cinco homens encapuzados que se passaram por policiais civis. O grupo, que vestia roupas pretas com a inscrição "Polícia Civil" nas costas, iniciou o ataque cortando o fornecimento de energia elétrica do frigorífico antes de invadir o local.
Durante a abordagem, os criminosos, armados com espingarda calibre 12 e armas curtas, agrediram Thiago Pinheiro e um caseiro do estabelecimento com socos e pontapés, causando lesões visíveis. Apesar da violência, apenas o empresário foi levado. Ele foi colocado em um veículo e forçado a fugir com os sequestradores em direção desconhecida.
Assim que o sequestro foi reportado, a Polícia Civil, em contato com a família, negou veementemente ter realizado qualquer tipo de operação na região, confirmando que se tratava de uma simulação criminosa.
A Polícia Militar mobilizou equipes e deu início às buscas nas proximidades da BR-429 e em áreas rurais vizinhas. No entanto, o empresário Thiago Pinheiro continua desaparecido até esta segunda-feira (10), e o paradeiro dos autores do crime é desconhecido. O caso segue em investigação na Delegacia de Polícia Civil local.
Nota da Policia Civil de Rondônia
Redação Diário O Norte
