Abordagem ocorreu em área considerada de alto risco; suspeito reagiu, entrou em luta corporal e feriu policial

O suspeito foi encaminhado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp)
Na manhã desta segunda-feira, 17 de novembro de 2025, uma guarnição da Rádio Patrulha realizava patrulhamento de rotina pela Rua 116-03, no residencial União, em Vilhena, região conhecida por ser área de alto risco devido à atuação de facções criminosas.
Durante a ação, os policiais visualizaram um indivíduo que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou ocultar o rosto e acelerou o passo para evitar identificação.
A atitude levantou fundada suspeita, motivando a abordagem. Após a aproximação, foi realizada revista pessoal, não sendo encontrado nenhum objeto ilícito. O homem foi então liberado.
Contudo, ao caminhar alguns metros, o indivíduo passou a desacatar os policiais, proferindo ofensas contra a guarnição. Diante disso, recebeu voz de prisão pelo crime de desacato.
No momento em que lhe eram informados seus direitos, ele recusou-se a acatar a determinação e passou a reagir ativamente, entrando em luta corporal com os policiais.
Durante a resistência, o suspeito desferiu golpes que resultaram em lesão no comandante da equipe, que sofreu escoriação na mão esquerda.
Devido ao alto grau de agressividade, os militares precisaram utilizar técnicas de imobilização e algemas para conter o agente.
Após a detenção, o suspeito foi encaminhado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde o caso foi registrado.
Fonte:Extraderondonia.com.br
