
Muito antes de o sol nascer, centenas de pessoas se reuniram em frente ao edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia no último domingo para um compromisso especial que une saúde e qualidade de vida. A 2º Corrida e Caminhada de Rua do Poder Judiciário teve quase 600 participantes, entre servidores(as) e magistrados(as) da instituição e público externo que percorreram as ruas do centro da cidade celebrando a integração e o incentivo à saúde. A corrida faz parte do BemJud, programa que busca promover a qualidade de vida na instituição e encerrou a programação comemorativa ao Dia do Servidor, comemorada no dia 28 de outubro.

Entre atletas profissionais e amadores, o público teve também diferentes faixas etárias, desde crianças até idosos. A corrida também foi marcada pela inclusão, com a participação de Pessoas com algum tipo de deficiência. Juntos pelo mesmo propósito, garantir a saúde, o grupo foi contemplado com um aquecimento leve e divertido. Antes da largada, a execução dos hinos Nacional e de Rondônia também marcaram a atividade.
Dentre as categorias, o público kids, que encantou pela participação. Além disso, a categoria PCD destacou a inclusão. Entre o público externo, membros de instituições públicas. O procurador-geral do Estado, Tiago Alencar, competiu junto com a esposa, que é servidora. “A corrida do judiciário traz para toda a sociedade a valorização da saúde, integra os servidores e estimula todos nós. Parabéns ao Poder Judiciário pela iniciativa”,

Ao participar pela segunda vez, a juíza Eloise Barreto conta que há um ano, desde que passou a atuar em Porto Velho incluiu a corrida na rotina para enfrentar o sobrepeso e a hipertensão e só tem tido resultados positivos. “A gente precisa cuidar da saúde física e mental para que possamos trabalhar bem”, defendeu.
Aos oito meses de gestação, a servidora Dalete Passos chamou a atenção pela disposição e alegria. Inscrita na categoria caminhada, contou com o apoio das amigas de trabalho. “Estou ensinando desde cedo a importância de cuidar da saúde e bem-estar”, disse a servidora, grávida pela segunda vez, de Isabela.
A segunda ediçao do evento mostrou que cuidar da saúde é também fortalecer vínculos, incentivar boas práticas e reforçar valores institucionais. Ao reunir servidores(as), magistrados(as) e a comunidade em um mesmo movimento, o TJRO evidencia seu compromisso com o bem-estar e com a promoção de ações que vão além do ambiente de trabalho, impactando positivamente a vida das pessoas. “A energia compartilhada durante o evento deixou claro que iniciativas como essa motivam, inspiram e aproximam, tornando a instituição ainda mais humana e integrada”, disse o secretário de gestão de pessoas, Gustavo Nicoceli.
Assessoria de Comunicação Institucional
